Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão- REFFSA


Área de Atuação

Museu

O Complexo Cultural da REFFSA além de museus e programações fixas, terá também projetos voltados para dança, exposições temporárias, oficinas culturais, programação de férias, venda de artesanatos e outras atrações culturais conforme período do ano. No primeiro piso abrigamos também a Locomotiva Hub que um espaço de inovação do Governo do Estado ligado Secretaria de Estado da Ciência- SECTI.

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física:

Horário de funcionamento: Atividades presenciais suspensas temporariamente, conforme Decreto Estadual nº 36.531 de 3 de março de 2021.

Email Público: reffsama@gmail.com

Telefone Público: (98) 3221-5832

Endereço: Av. Beira Mar, Sem nº , Praia Grande, 65020-720, São Luís, MA

CEP: 65020-720

Logradouro: Av. Beira Mar

Número: Sem nº

Complemento:

Bairro: Praia Grande

Município: São Luís

Estado: MA

Descrição

Inaugurada em 15 de novembro de 1929, inicialmente com o nome de Urbano Santos. A estação era sede administrativa da Estrada de Ferro São Luís - Teresina e posteriormente também da Rede Ferroviária Federal - RFFSA, criada em 1957 para integrar as ferrovias da União. A edificação é classificada como de grande porte, tendo 4 pavimentos sendo um em mezanino. Possui estilo arquitetônico eclético, e a planta baixa tem formato retangular. Na década de 1990, com a extinção da RFFSA, o prédio passa a ser ocupado pela Secretaria de Segurança Pública. Hoje completamente revitalizado, passa a abrigar o Museu Ferroviário e Portuário, inaugurado em 12 de novembro de 2020.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem